Tourism & Ageing
Conference

26-29 November 2014
Estoril Congress Centre Portugal

Áreas de submissão

  • 01. Turismo e envelhecimento
  • 02. Destinos turísticos para seniores
  • 03. Saúde e turismo
  • 04. Marketing para consumidores seniores
  • 05. Inovação e empreendedorismo para seniores
  • 06. Turismo social para seniores
  • 07. Universidades de terceira idade
  • 08. Demografia e tendências no turismo internacional
  • 09. Novas tecnologias e envelhecimento
  • 10. "Casinos" e envelhecimento
  • 11. Envelhecimento e Economia
  • 12. Envelhecimento e arquitetura
  • 13. Envelhecimento e políticas públicas
  • 14. Novas competências no trabalho com seniores
  • 15. Turismo senior e segurança

 

Detalhes para a submissão

Todos aqueles que desejam participar da conferência estão convidados a submeter, segundo os seguintes formatos:

 

1. RESUMOS ALARGADOS

2. ARTIGOS

3. POSTERS

 

Os textos para qualquer uma das modalidades escolhidas deverão ser escritos e apresentados em inglês, português ou espanhol. 

 

RESUMOS ALARGADOS

Os resumos alargados deverão ter um máximo de 350 palavras (espaçamento 1,5, tipo de letra Times New Roman, tamanho 12). Os manuscritos devem incluir o nome de todos os autores, a instituição representada e contactos em folha separada. Se o resumo for selecionado, a data limite para submissão do artigo é a 10 de outubro.

 

ARTIGOS

Os artigos deverão ter um máximo de 5.000 palavras (espaçamento 1,5, tipo de letra Times New Roman, tamanho 12), incluindo bibliografia, imagens ou outros anexos.

 

POSTERS

Os Posters devem apresentar as seguintes dimensões: 120cm x 85cm (aproximadamente um A0).

 

Os manuscritos anteriormente descritos serão sujeitos a duas revisões. Por favor indique no topo da página do manuscrito o tipo de submissão. Cada autor (individualmente ou como co-autor) poderá submeter no máximo três artigos.

 

Estudos de Caso

As temáticas do Turismo de Saúde e Bem-Estar, do Turismo Sénior e do Marketing para Seniores revestem-se de particular relevância se considerarmos a evolução demográfica da população, sobretudo dos países mais desenvolvidos, e a importância crescente do turismo para a economia mundial. É neste pano de fundo que a presente conferência pretende associar a teoria à prática, procurando apresentar e debater casos de sucesso, através da sua apresentação por parte dos profissionais. Estes casos de estudo serão objeto de publicação própria, envolvendo ainda peritos nacionais e internacionais sobre a matéria, que ficarão incumbidos de comentar e de prospetivar o futuro destas temáticas.

Estes estudos de caso serão integrados em workshops individualizados, os quais serão moderados por um especialista na área, envolvendo igualmente outros atores institucionais e de organizações europeias e internacionais.

Aceitam-se propostas para a apresentação de estudos de caso nas áreas do Turismo Sénior, Turismo Médico, de Saúde e Bem-Estar, e Marketing para Seniores, a nível nacional e internacional, os quais deverão deter as seguintes características:

 

a) Modelo de Negócio já existente

b) Visão e público-alvo

c) Concorrência

d) Estratégias do Negócio

e) Resultados

f) Perspetivas para o futuro

 

Os Estudos de caso devem ser escritos em inglês, português ou espanhol até, no máximo, 20 páginas (espaçamento 1,5, tipo de letra Times New Roman, tamanho 12). Contudo, todas as sessões serão em língua inglesa.

O documento deve incluir o nome dos autores, a instituição de pertença e contactos.

 

A submissão de todo o tipo de manuscritos deve ser efetuada nesta página.

 

Datas importantes

Submissão dos manuscritos Até 30 de junho de 2014

IMPORTANTE: A submissão dos manuscritos foi prolongada até 25 de julho de 2014

Comunicação dos manuscritos selecionados 10 de setembro de 2014

Para resumos alargados aceites, o artigo completo deverá ser enviado até  10 de outubro de 2014